Mesmo adotando todas as medidas de segurança, ainda assim é possível que ocorra falhas nas prestações de serviços médicos.
Nestes casos, um bom acordo extrajudicial pode reduzir os custos financeiros e manter preservada a reputação da Clínica Médica, em especial por acolher os seus pacientes.
Separamos 3 dicas importantes para a elaboração de um acordo extrajudicial envolvendo a clínica e o paciente.
- Formalize o acordo através de um documento intitulado Acordo Extrajudicial e colete assinatura de todas as partes envolvidas;
- Inclua cláusula de sigilo e confidencialidade, sob pena de multa em caso de descumprimento;
- Descreva qual contrato e tratamento está sendo englobado no acordo, indicando que o pagamento opera a quitação de eventuais danos materiais, morais, estéticos e existenciais, não se admitindo rediscussão do Contrato.
Esses são apenas alguns exemplos dos pontos que um acordo com o paciente deve percorrer, sendo de grande importância a assessoria de um escritório especializado em direito médico no ato da elaboração de um acordo extrajudicial.
O escritório Bruno Peçanha Advocacia com atuação especializada em Direito Médico já assessorou inúmeras clínicas, possuindo vasta experiência e conhecimento técnico em Acordo de Sócios, visando o melhor ao funcionamento regular das clínicas médicas.
Atuação e Serviços | Blog | O que não pode faltar no prontuário médico? | Telemedicina: Cuidados que o médico deve ter ao prescrever tratamento à distância | Documentos Básicos que toda Clínica Médica deve elaborar, independente da sua especialidade | Como a assessoria jurídica pode apoiar a manutenção e o crescimento das clínicas médicas e odontológicas em tempo de crise | A importância da consultoria trabalhista para clínicas médicas e odontológicas