O alcoolismo é responsável por destruir famílias e a vida social de quem bebe muito. Dados do Ministério da Saúde mostram que a prática de consumir excessivamente bebidas alcoólicas vem crescendo anualmente no Brasil, e está entre os 10 países com o maior consumo de álcool do mundo. Segundo a avaliação, quase 20% dos brasileiros estão entre os que bebem demais.
O álcool é um grande fator de risco para o desenvolvimento de diversas doenças, sendo muitas delas bem graves. Danos no sistema nervoso, gastrites e úlceras, danos hepáticos e câncer são algumas das enfermidades que podem aparecer pelo seu consumo excessivo. Além de ser prejudicial à saúde, a bebida alcoólica também é a causa de 50% dos acidentes de transito, segundo o DETRAN.
:: TRATAMENTO ::
O doente precisa passar por um processo desintoxicação e também psicológico para que os comportamentos mentais que o fizeram beber não se repita. A dependência do álcool pode ser tratada e controlada. Existem diversos programas e profissionais habilitados para ajudar nesse desafio.
Procure ajuda de um profissional médico!
Cuide-se. Alcoolismo mata!