DÚVIDAS FREQUENTES

PRONTUÁRIO MÉDICO É DIREITO DO PACIENTE?
Sim, o paciente ou o seu representante legal tem direito de receber cópia do prontuário médico, sendo proibido ao médico negar acesso ao prontuário quando solicitado. ⠀

O QUE É HOME CARE?
O serviço de home care é um desdobramento do atendimento hospitalar contratualmente previsto, garantindo ao paciente internado no hospital um maior conforto de receber o mesmo tratamento em seu domicílio perto de seus familiares, evitando assim o risco de sofrer com infecções hospitalares.

O QUE É CARÊNCIA NO PLANO DE SAÚDE?
Carência é o tempo que o consumidor terá que esperar para ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento, por exemplo, o prazo de carência para atendimento em caso de urgência e emergência é de 24 horas após a contratação do plano; parto a termo prazo de 300 dias também a contar da contratação.

ESTOU DEVENDO MENSALIDADE DO PLANO DE SAÚDE, POSSO CANCELAR?
Sim, de acordo com a Resolução Normativa 412 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o consumidor que deseja cancelar o plano de saúde, mesmo inadimplente, tem direito ao cancelamento de forma imediata. A inadimplênci não é causa de impedimento para a realização do cancelamento.