A obesidade é o maior fator de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2, de acordo com a pesquisa realizada na Dinamarca.
É importante ressaltar que o estudo mostrou que pessoas com estilo de vida desfavorável e obesidade correm maior risco de diabetes tipo 2, independentemente do risco genético”, explica Hermina Jakupović, PhD, MSc, do Centro de Pesquisa Metabólica Básica da Fundação Novo Nordisk, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca.
No Brasil a quantidade de pessoas que passam por esta situação está cada vez maior, devido ao consumo excessivo de alimentos calóricos, como pão, massas, doces, fast food e comidas prontas, além do sedentarismo, o que faz com que a quantidade de calorias consumidas seja maior do que a quantidade que a pessoa gasta ao longo do dia.
Pesquisas anteriores mostraram que intervenções no estilo de vida e a perda de peso bem-sucedida podem retardar o início do diabetes tipo 2.
Por isso médicos alertam sobre a importância do controle de peso e na prevenção do diabetes tipo 2 em todos os grupos de risco genético.
Cuide-se! 😉