A Justiça determinou que companhias de planos de saúde coletivos apresentem dados sobre os reajustes anuais em 30 dias, com informações sobre o impacto da queda de procedimentos em 2020 nos reajustes dos planos coletivos, que foram ou serão aplicados em 2021.
As operadoras também deverão apresentar a média dos reajustes anuais aplicados nos últimos três anos nos planos de saúde coletivos empresariais e por adesão, além de explicar como as altas foram negociadas e como os consumidores foram informados. Segundo o Procon-SP, as companhias têm aplicado reajustes anuais em planos coletivos em percentuais muito superiores aos índices aplicados em planos individuais.
Caso você, algum familiar ou conhecido tenha recebido reajuste abusivo em seu contrato de plano de saúde, busque ajuda de um advogado especialista em direito da saúde e agende uma consulta para avaliar se há viabilidade de pedir a revisão dos reajustes aplicados nos últimos anos do seu contrato.
Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe jurídica especializada para que possamos lhe auxiliar. Nosso escritório tem atuação especializada em Direito da Saúde!
Seu artigo é uma aula magistral em como transmitir conhecimento complexo de forma envolvente. Excelente! … Att, Assistir Online
Sua habilidade em comunicar ideias complexas é admirável. Gostei muito do artigo! … Att, Assistir Online