A procura por soluções digitais para atendimento médico cresceu. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus que afeta o Brasil, o Conselho Federal de Medicina liberou provisoriamente a telemedicina.
A telemedicina tem por objetivo auxiliar os profissionais de saúde na transição para o online, a startup Vitta anuncia o lançamento de uma plataforma gratuita para atendimentos à distância.
A empresa foi criada em 2014, oferecendo uma plataforma de agendamento de consultas, prontuário eletrônico e gestão de planos de saúde para clínicas médicas, chamada ClinicWeb.
Com a ferramenta, é possível administrar a agenda do médico, acessar a ficha de pacientes, reservar salas e fazer a gestão do faturamento da clínica. Entre os clientes estão o Hospital Israelita Albert Einstein e os médicos David Uip e Drauzio Varella.
O software da startup permite que os médicos acessem a agenda, abram o prontuário do paciente e iniciem a consulta em vídeo. Com uma API, a ferramenta se conecta ao sistema de vídeo escolhido pelo médico, mas antes os pacientes precisam assinar um termo consentindo com a chamada.
Em parceria com a empresa Nexodata, a Startup também oferece a possibilidade de emissão de receitas médicas eletrônicas, aceitas por mais de seis mil farmácias no Brasil.
Veja mais informações em: https://exame.abril.com.br/pme/startup-vitta-lanca-software-de-telemedicina-gratuito-para-medicos/
O Escritório Bruno Peçanha Advocacia Individual é Especializada em Direito Médico e Direito da Saúde.
Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa equipe!
Sou a Amanda Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.