A 9ª Vara Cível da Capital decidiu condenar a Unimed João Pessoa a fornecer o aparelho FreeStyle Libre da Abbott, kit sensor e leitor a uma paciente diagnosticada com diabetes mellitus tipo 1.
:: Do entendimento judicial ::
Não se pode impor limitação de cobertura de tratamento prescrito por médico, pois este é o profissional indicado para atestar qual é o tratamento adequado ao paciente a fim de lhe garantir a saúde e a vida.
:: Do caso ::
A paciente faz uso de insulina Lanus e Humalog, sendo necessário o acompanhamento diário da glicemia que faz com que ela se submeta a mais de seis glicemias capilares em apenas um dia. Por conta da pouca idade da paciente, a médica especialista indicou o uso do aparelho FreeStyle Libre da Abbott, kit sensor e leitor, pois entendeu que seria o mais adequado para o controle da glicemia, tendo em vista que o método tradicional já não é suficiente, seja por causa do sofrimento do paciente ou pela baixa adesão ao tratamento.
Atenção beneficiário, em caso de dúvidas relacionadas à cobertura de seu plano de saúde para realização dos procedimentos para detecção ou tratamento da doença, entre em contato com a nossa equipe para que possamos auxilia-lo!
Fonte da notícia: Conjur
Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa equipe para que possamos lhe auxiliar.