Unimed deverá fornecer sensor de glicose para portadora de diabetes mellitus tipo 1

Medicamentos cobertos pelo plano de saúde

Uma beneficiaria portadora de DMT1 necessitou arcar com o custeio integral no valor de R$ 30,5 mil, após o seu plano de saúde negar fornecimento de medicação.

A paciente obteve indicação do tratamento prescrito por seu médico para uso de um sensor de glicose, que visa possibilitar melhor controle dos níveis glicêmicos. O tratamento então foi negado pela operadora de saúde Unimed, com o argumento de que não consta no rol da ANS.

Diante negativa, a consumidora ingressou com ação judicial contra a operadora e obteve decisão favorável.

O judiciário condenou o plano de saúde, sob entendimento de que a atitude e negativa da operadora de saúde foi abusiva, diante decisão judicial a operadora Unimed deverá fornecer o sensor de glicose à segurada com diabetes.

Caso você, algum familiar ou conhecido tenha a necessidade e o médico tenha receitado uso de medicamentos ou tratamentos necessários, sobrevindo a negativa do plano de saúde no fornecimento do tratamento, busque ajuda de um advogado especialista em direito da saúde para que através da Justiça seja garantido e respeitado este direito.

Atuação e Serviços | Blog |  Justiça determina que Plano de Saúde forneça medicamento de alto custo ao considerar abusiva cláusula contratual | Plano de saúde deve custear medicamento de alto custo para tratamento de doença autoimune | Plano de Saúde deve fornecer equipamento para diabético


Nosso escritório tem atuação especializada em Direito da Saúde, com experiência há 11 anos em defesa judicial e extrajudicial dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas junto aos Planos de Saúde.

Por: Conjur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *