A operadora de saúde Prevent Senior se tornou um grande alvo de denúncias no âmbito da CPI da Covid-19. As suspeitas ainda estão sendo investigadas, no entanto, já foram suficientes para levantar o debate a respeito do funcionamento dos planos de saúde em nosso país.
Com o foco no público idoso, a operadora cresceu baseada em um modelo de negócio que une operação verticalizada. Isso levou a Prevent a se tornar referência no mercado.
Nos últimos anos, outras operadoras verticalizadas cresceram rapidamente oferecendo planos de saúde mais baratos. O modelo verticalizado, em que operadora do plano e hospitais pertencem à mesma empresa, foi colocado em dúvida deixando as operadoras de saúde em alerta.
As denúncias envolvendo a Prevent Senior levantaram uma questão que pode afetar o futuro dessas e de outras empresas do setor, fazendo com que as operadoras revejam a sua gestão e avalie a qualidade de seus serviços prestados, não visando apenas economia.
O escritório Bruno Peçanha tem atuação especializada em Direito da Saúde, com experiência na defesa judicial e extrajudicial dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas junto aos Planos de Saúde.