Procon se pronuncia em defesa do consumidor ‘Aumento do plano de saúde não pode ser justificado’

De acordo com informações e determinação concedida pela ANS, o reajuste retroativo dos planos de saúde que tiveram o aumento das mensalidades congelado por quatro meses vai começar a ser cobrado de beneficiários de planos individuais/familiares e coletivos a partir de janeiro/2021, podendo ser parcelado ao longo de 2021.

O superintendente do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Jaboatão dos Guararapes, José Rangel fez uma declaração referente a cobrança dos reajustes, “não estão levando em consideração a situação atual do Brasil.” Ele acredita que, com o aumento, muitos dos consumidores não irão permanecer com os planos de saúde.

O Procon Brasil ressalta preocupação com a atual situação e tem realizado diversas discussões para achar uma solução.

Diante disso, o Procon solicitou uma medida por parte da Secretaria Nacional do Consumidor vinculado ao Ministério da Justiça, para que se pronunciem e defendam o consumidor.

Analisando todo o cenário o Superintendente enfatiza que, por mais que este valor seja diluído, o aumento não pode ser justificado.

Você como consumidor tem o direito e o dever de buscar esclarecimentos sobre modificação no preço do seu plano de saúde.

Todos os assuntos relacionados à reajustes são assuntos muito técnicos e por isso é muito importante que o consumidor conte com o auxílio de um advogado especialista na área da saúde.

Nosso escritório tem atuação especializada em direito à saúde. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe!


Fonte da Notícia: Grupo JCPM

One Reply to “Procon se pronuncia em defesa do consumidor ‘Aumento do plano de saúde não pode ser justificado’”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *