Relação médico-paciente: como evitar ação judicial?

Relação médico-paciente: como evitar ação judicial?

Grande parte dos processos judiciais por erro médico tem origem na falha de comunicação entre o médico e o paciente.

O primeiro ponto que destacamos é a importância da padronização ao atendimento daquele paciente, o treinamento da equipe médica desde o atendimento inicial. A importância do preenchimento detalhado do prontuário deste paciente, contendo todas as prescrições e detalhes do tratamento médico proposto.

Outra ferramenta importante é a elaboração do termo de consentimento, garantindo o máximo de informação e segurança ao paciente.

A realização de treinamento de sócios e da equipe médica faz parte da nossa assessoria de compliance, impactando positivamente em toda a sua organização, promovendo o alinhamento quanto às normas de conduta, procedimentos, além da elaboração de termos de consentimento, contratos e demais documentos.

Conheça nosso programa de Assessoria!

A atuação do profissional de saúde está cada dia mais complexa, sendo dia após dia burocratizada com a exigência de inúmeros documentos e apontamentos por parte dos pacientes, dos órgãos estatais e do Poder Judiciário. Sendo assim, é de suma importância que a Clínica conte com a assessoria jurídica de um escritório especializado em direito médico e da saúde, a fim de que possa desenvolver as suas atividades com segurança e tranquilidade, evitando, assim, desdobramentos negativos que inviabilizem ou enfraqueçam a continuidade e sustentabilidade da Clínica.

O escritório Bruno Peçanha Advocacia com atuação especializada em Direito Médico já assessorou inúmeras clínicas, possuindo vasta experiência e conhecimento técnico em Acordo de Sócios, visando o melhor ao funcionamento regular das clínicas médicas.


Atuação e Serviços | Blog |  3 dicas para formalizar um acordo extrajudicial feito com o pacienteO que não pode faltar no prontuário médico? | Telemedicina: Cuidados que o médico deve ter ao prescrever tratamento à distância | Documentos Básicos que toda Clínica Médica deve elaborar, independente da sua especialidade | Como a assessoria jurídica pode apoiar a manutenção e o crescimento das clínicas médicas e odontológicas em tempo de criseA importância da consultoria trabalhista para clínicas médicas e odontológicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *