Ação para cirurgia de urgência negada pelo Plano de Saúde

Negativa de Cirurgia Plano de Saúde por carência de 180 dias!

Negativa de cirurgia de urgência ou emergência pelo plano de saúde em razão de carência de 180 dias, é considerada abusiva!

A carência contratual que a legislação prevê não é 180 dias, e sim 24 horas.

Na prática, muitos planos de saúde indicam a carência de 180 dias, obrigando o paciente se deslocar para um hospital particular ou público, ou arcar com as despesas da cirurgia de forma particular.

O que muitos pacientes não sabem é que eles podem se valer de uma LIMINAR para liberação dessa cirurgia de urgência através do plano de saúde!

Ou seja, quando a negativa do plano de saúde costuma ser abusiva, nasce, portanto, o direito de o paciente pedir uma liminar contra o plano de saúde na Justiça, para que receba o tratamento indicado pelo médico. (Dr. Bruno Peçanha, Advogado Especialista em Direito da Saúde e Direito Médico).

Caso você ou algum familiar tenha recebido prescrição médica para realização de tratamento cirúrgico e recebeu a negativa do plano de saúde, busque a ajuda de nossos advogados especialistas em direito da saúde!

Saiba mais sobre Pedido Liminar contra o Plano de Saúde!

Atuação e Serviços | Blog | Liminar contra o plano de saúde | Liminar contra o plano de saúde: negativa de cirurgia | Liminar contra o plano de saúde: negativa de cirurgiaPedido Liminar para tratamento médico quando não houver previsão no Rol da ANS Taxativo | Home Care! É direito do paciente a cobertura pelo Plano de Saúde


Nosso escritório tem atuação especializada em Direito da Saúde e Direito Médico. Já auxiliamos centenas de consumidores a obterem através da justiça os seus tratamentos médicos necessários, possuindo, portanto, vasto conhecimento técnico e prático em ações judiciais contra planos de saúde.

Bruno Peçanha Advocacia Especializada em Saúde | contato@brunopecanha.com.br | (11) 98365-0312

One Reply to “Ação para cirurgia de urgência negada pelo Plano de Saúde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *