A lei que rege os planos de saúde permite o descredenciamento, mas determina que os beneficiários sejam avisados com 30 dias de antecedência.
Acontece que muitos beneficiários relataram que não foram comunicados previamente pelo plano de saúde, só tomando ciência do acontecido quando tiveram seus atendimentos e exames recusados pela clínica/laboratório.
A SulAmérica informa que realizou ajustes na sua rede de atendimento laboratorial em São Paulo, mas diz que a realização de exames em regime hospitalar durante internação, o atendimento em pronto-socorro e a rede credenciada de médicos e serviços hospitalares não sofreram alterações.
De acordo com a legislação, a operadora também tem a obrigação de substituir um hospital descredenciado por outro equivalente, mas isso não tem acontecido.
Diante a atual situação com a operadora, os beneficiários estão recorrendo ao poder judiciário para ingressar com uma ação judicial contra o plano de saúde, visto que muitos estão em tratamento e acompanhamento de doenças crônicas.
Caso você ou algum familiar tenha passado por essa situação, busque a ajuda dos nossos advogados especialistas em direito da saúde.
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