ANS proíbe que planos de saúde suspendam cirurgias eletivas

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) proibiu que planos de saúde suspendam suas cirurgias eletivas (não emergenciais) de seus clientes.

Algumas operadoras suspenderam esses procedimentos diante do aumento na ocupação de leitos por causa do aumentos nas internações de pacientes com covid-19.

Porém, em comunicado, a ANS afirmou que a suspensão realizada de forma indiscriminada será passível de punição, pois caracteriza falta de assistência ao cliente da operadora.

Por fim, a ANS informou que a decisão de suspender cirurgias eletivas deve ser criteriosamente analisada pelo médico e conversada com o paciente, não podendo ser determinada pela operadora a suspensão de cirurgias.

Atenção beneficiários! Qualquer necessidade entre em contato com a nossa equipe jurídica para que possamos lhe auxiliar como for necessário. 

Fonte da notícia: UOL

Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe jurídica especializada para que possamos lhe auxiliar.


O escritório Bruno Peçanha tem atuação especializada em Direito da Saúde e Direito Médico, com experiência na defesa judicial e extrajudicial dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas junto aos Planos de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *