Terapia Comportamental ABA para Tratamento de Autismo, pelo Plano de Saúde!

O plano de saúde tem o dever de fornecer a carga horária de terapia ABA, caso tenha sido indicado pelo médico assistente, independente se o Plano de Saúde alegar sobre a limitação desta carga horária em contrato.

É importante que a família se atente ao pedido médico, ao diagnóstico médico e ao plano de tratamento recomendado por ele, e não a resposta do plano de saúde.

Ressaltamos a importância para a qualidade e a capacidade técnica desses profissionais que irão atender à criança, pois, caso esses profissionais não detenham de formação qualificada, O PLANO DE SAÚDE DEVE FORNECER UMA CLÍNICA CAPACITADA!

Quando a negativa do plano de saúde costuma ser abusiva, nasce, portanto, o direito de o paciente pedir uma liminar contra o plano de saúde na Justiça, para que receba o tratamento indicado pelo médico.

Saiba como funciona nossos processos de ações judiciais com pedido liminar, em casos de negativas de tratamentos do Plano de Saúde!

Atuação e Serviços | Blog | Liminar contra o plano de saúde | Liminar contra o plano de saúde: negativa de cirurgiaPedido Liminar para tratamento médico quando não houver previsão no Rol da ANS Taxativo Criança com autismo terá tratamento ABA completo custeado pelo plano de saúde, após ingressar com ação judicial


Nosso escritório tem atuação especializada em Direito da Saúde e Direito Médico. Já auxiliamos centenas de consumidores a obterem através da justiça os seus tratamentos médicos necessários, possuindo, portanto, vasto conhecimento técnico e prático em ações judiciais contra planos de saúde.


Bruno Peçanha Advocacia Especializada em Saúde | contato@brunopecanha.com.br | (11) 98365-0312

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *