Plano de Saúde é condenado por negar internação de beneficiário

Ação contra Plano de Saúde: Negativa de Internação

A operadora de plano de saúde GNDI – Notre Dame Intermédica Saúde foi condenada e deverá reembolsar um beneficiário por negar internação hospitalar sob a alegação de que ela não é credenciada ao convênio, e de que não havia urgência ou emergência na internação do paciente.

Diante da falta de autorização do plano para internação e demora de várias horas para o envio de ambulância para a remoção do paciente para outro hospital, o beneficiário não teve outra alternativa senão assumir todas as despesas hospitalares.

A 5ª Turma Cível do Colégio Recursal de Santos julgou procedente o recurso do beneficiário e condenou a Notre Dame Intermédica Saúde a ressarci-lo em R$ 13.658,53. A quantia se refere às despesas pagas pelo paciente ao Hospital Casa de Saúde Guarujá, decorrentes de internação pelo período de sete dias.

Fonte: Conjur


Caso você ou algum familiar tenha recebido indicação médica para internação hospitalar e recebeu negativa de cobertura do plano de saúde, seja por carência, ausência de cobertura, entre outros, e tenha recebido pressão por parte do plano de saúde para que seja desospitalizado, cabe uma ação judicial para coibir essa prática abusiva.  Busque a ajuda dos nossos advogados especialistas em direito da saúde.

Atuação e Serviços | Blog | Liminar contra o plano de saúde Plano de saúde é obrigado a custear tratamento e internação hospitalarLiminar contra o plano de saúde: Juiz determina que plano de saúde custeie internação de urgência no Hospital Albert EinsteinLiminar contra o plano de saúde: Autorização de internação de urgência afastando prazo de carência de 180 dias


Nosso escritório tem atuação especializada em Direito da Saúde e Direito Médico. Atuamos em 8 Estados do País, já auxiliamos centenas de consumidores a obterem através da justiça os seus tratamentos médicos necessários, possuindo, portanto, vasto conhecimento técnico e prático em ações judiciais contra planos de saúde.


Bruno Peçanha Advocacia Especializada em Saúde | contato@brunopecanha.com.br | (11) 98365-0312

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *