Pedido Liminar para Negativa de Junta Médica do Plano de Saúde

Pedido Liminar para Negativa de Junta Médica do Plano de Saúde

É muito comum o paciente se surpreender com uma negativa do plano de saúde para cobertura de cirurgia, órtese e próteses, com base no entendimento diverso da junta médica.

A justiça já entendeu que DEVE PREVALECER a indicação do procedimento cirúrgico do médico ou odontólogo (dentista), para realização do procedimento cirúrgico indicado.

Portanto, não cabe a junta médica do plano de saúde decidir se nega ou autoriza o tratamento solicitado.

Cabe ao médico que acompanha o paciente indicar qual é a modalidade de tratamento necessário para o seu caso.

Ainda que o tratamento indicado pelo médico não esteja previsto na lista editada pela ANS, é possível que o plano de saúde forneça esses tratamentos.

Ocorre que, a negativa do plano de saúde costuma ser abusiva, nascendo, portanto, o direito de o paciente pedir uma liminar contra o plano de saúde na Justiça, para que receba o tratamento indicado pelo médico.

Caso você ou algum familiar tenha recebido uma prescrição médica e ao solicitar para o plano de saúde recebeu uma negativa, busque a ajuda de nossos advogados especialistas em direito da saúde!

Saiba mais sobre Pedido Liminar contra o Plano de Saúde!

Atuação e Serviços | Blog | Liminar contra o plano de saúde | Liminar contra o plano de saúde: negativa de cirurgia | Liminar contra o plano de saúde: negativa de cirurgiaPedido Liminar para tratamento médico quando não houver previsão no Rol da ANS Taxativo | Home Care! É direito do paciente a cobertura pelo Plano de Saúde


Nosso escritório tem atuação especializada em Direito da Saúde e Direito Médico. Já auxiliamos centenas de consumidores a obterem através da justiça os seus tratamentos médicos necessários, possuindo, portanto, vasto conhecimento técnico e prático em ações judiciais contra planos de saúde.

Bruno Peçanha Advocacia Especializada em Saúde | contato@brunopecanha.com.br | (11) 98365-0312

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *