Quero processar o meu plano de saúde, a minha causa é ganha? 

Ação contra plano de saúde com pedido liminar

Dr. quero processar o meu plano, a minha causa é ganha? quais são os meus direitos? 

Nos últimos tempos houve aumento de conflitos entre operadoras de planos de saúde e os seus beneficiários.

Os processos de planos de saúde têm ganhado destaque principalmente em três temas: negativa de cobertura assistencial, reajuste de mensalidade e manutenção de contratos.

Saiba como agir diante uma negativa do plano de saúde!

Ocorre que, a negativa do plano de saúde costuma ser abusiva, nascendo, portanto, o direito de o paciente pedir uma liminar contra o plano de saúde na Justiça, para que receba o tratamento indicado pelo médico.

Muitos clientes chegam ao nosso escritório para processar o plano de saúde devido alguma negativa abusiva, e questionam se a causa já é ganha.

Com a alta judicialização 6 a cada 10 pacientes ganham acões judiciais contra planos de saúde.

Porém, reiteramos que toda e qualquer ação judicial possui risco de insucesso, não sendo diferente com processos de planos de saúde. No entanto, após análise dos elementos, estudo da legislação e jurisprudência, entende-se pela viabilidade da discussão judicial.

O grande benefício da decisão liminar é que o paciente pode iniciar e realizar o tratamento imediatamente!

Justamente por se tratar de uma medida de urgência, é fundamental que o paciente conte com a ajuda de um escritório de advocacia especializado em Direito da Saúde, pois com a assessoria especializada a resposta tende a ser mais rápida e efetiva.

Caso você tenha recebido uma negativa do seu plano de saúde, consulte nossos advogados especialistas em direito da saúde!


Atuação e Serviços | Liminar Plano de Saúde | Blog | Pedido Liminar para Negativa de Junta Médica do Plano de Saúde | Ação contra Plano de Saúde: Documentos necessários!Pedido Liminar para afastamento de carência contratual


Bruno Peçanha Advocacia Especializada em Saúde | contato@brunopecanha.com.br | (11) 98365-0312

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *